segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Coca-Cola Village

Coca-Cola Village Amusement Park utiliza RFID para facilitar a publicação de atividades em Facebook.

Coca-Cola Village Amusement Park, em Israel, brindou a seus visitantes 1500 pulseiras com tecnologia RFID para publicar o que estavam fazendo no mundo real, no mundo virtual do Facebook.

As etiquetas RFID dentro de cada pulseira estavam programadas com os detalhes pessoais do Facebook.

Os visitantes passavam as puleiras por leitores designados para refletir o que eles gostavam desta atividade e o comentário aparecia na página do seu perfil.

A pulseira também lhes permitia subir fotos automaticamente para as suas contas no Facebook com seus rostos etiquetados.

Neste verão, 6500 adolescentes israelenses assistiram a uma série de 10 festivais conhecidos como Coca-Cola Village e todos eles utilizaram tecnologia RFID para compartilhar uma grande porcentagem de suas experiencias com e familiares através de redes sociais como Facebook.

O departamento de marketing digital do grupo E-dologic desenvolveu e instalou o sistema. O evento se transformou num dos mais populares deste país, com 80.000 usuários e 652.700 visitas posteriores ao dia do encontro.

O evento durou 3 dias e 2 noites, durante os quais os adolescentes puderam desfrutar de um ambiente sem alcool, mas cheio de produtos Coca-Cola. As atividades incluiram natação, musica, comediantes, um spa e futebol.

Os 10 festivais foram celebrados de forma concecutiva durante o período de 6 semanas num hotel e no entorno de Netanya, Israel, e foram organizados por completo em Facebook. A companhia criou uma página de Facebook convidando os adolescentes entre 15 e 18 anos .

“Os meninos de Facebook desfrutaram muito do evento, afirma Enon Landenberg, cofundador do E-dologic “. Agora se está trabalhando com os organizadores de eventos de outros lugares em todo o mundo para experimentar um sistema com pulseiras RFID, uma vez que gerou um grande interesse no Oriente Médio e Europa, assim como nos Estados Unidos”.

Enquanto isto, acrescenta, Coca-Cola Village e seus sitema RFID foram um sucesso entre os adolescentes israelenses.

Fonte: RFID Journal

Um comentário:

  1. Muito interessante e necessário seu blog. Espero que a nossa iniciativa voltada a blogueiros e tuiteiros estimule você a atualizar seu blog.
    O evento acontecerá em Búzios entre os dias 18 e 21 de outubro e promove uma ação com blogueiros e tuiteiros que inclui inscrição e hospedagem de graça para quem divulgar melhor o evento nas redes sociais. Veja: http://rfidinternetdascoisas.com/blogueiros_tuiteiros/

    ResponderExcluir