quinta-feira, 9 de setembro de 2010

APLICAÇÃO DE RFID NA GESTÃO DE ATIVOS.

Hospital utiliza tecnología RFID para a gestão de ativos In-House

Um hospital de 500 leitos no sudeste da Georgia, procurava uma melhor maneira de rastrear a localização e utilização dos equipamentos móveis dentro do hospital. A partir da implementação do sistema do sistema de identificação por rádio frequência e localização em tempo real (RTLS), a gestão de ativos é mais eficaz e mais economica.

"Quando vi pela primeira vez em novembro de 2004, realmente não tinha idéia clara do estava ocorrendo com nossos ativos", disse Al Hardy, o responsável de compras de bens de capital e gestão de ativos do hospital. " Não podíamos rastrear sua localização, o custo de manutenção e a taxa de utilização".
Hardy tinha conhecimento de RFID desde seus dias no exercito. Sua função era equivalente a de um engenheiro clinico em um hospital do exercito dos EE.UU, e durante sua visita ao armazem do hospital, se deu conta que existia a oportunidade para implementar o sistema RFID. Ele se ofereceu a implantá-lo, mas o projeto nunca avançou.

Não obstante seguiu interessado na tecnologia RFID, e quando se integrou ao hospital da Georgia, começou a explorar a possibilidade de instalar um novo software de gestão de ativos, juntamente com um sistema de tecnologia RFID. A grande pergunta era como pagar por ela. O hospital da Georgia tinha dúvidas e não havia verba para o investimento adicional.

Hardy e outros membros da equipe de gestão de ativos analisaram se seria mais barato fazer o trabalho in-House utilizando um sistema RFID, ou efetuando contratando serviço externo. Descobriram que na realidade seria mais barato.
O sistema foi instalado em março de 2010 e se identificaram 1.900 ativos, entre eles, equipamentos de infusão, dispositivos de compressão e respiratórios.

Segundo Hardy, " Agora, antes de substituir o equipamento e comprar um adicional, podemos utilizar o RTLS para determinar a taxa de utilização, o tempo que se demorou na reparação de um equipamento, e seu uso para se decidir se realmente necessita gastar este valor.

( Esta experiência no Hospital da Georgia vem a contribuir para as empresas terem subsidios para decidir sobre a utilização do RFID )

Nenhum comentário:

Postar um comentário